FACILIDADE DE APRENDIZAGEM E OPERAÇÃO

O ERP Sabium é um produto padrão constituído por módulos que se adaptam a cada ambiente administrativo via configuração, propondo um organograma para sua empresa e disponibilizando os recursos de software de acordo com as funções de cada usuário por departamento. O ERP Sabium disponibiliza informações gerenciais instantâneas coletadas a partir de um banco de dados centralizado. O produto padrão é comercializado com os recursos disponíveis até a data do fechamento do negócio

PERFIL DO CLIENTE

O produto para aplicações puramente gerenciais é denominado ERP Sabium Basic. Para aplicações de natureza fiscal existe o ERP Sabium Advanced, um produto mais robusto, que contém todas as funcionalidades do ERP Sabium Basic complementadas pelos módulos Contábil, Fiscal e Patrimonial.

INTERFACE INTELIGENTE

O ERP Sabium possui uma interface 100% visual e dinâmica, uma vez que é configurável por usuário, permitindo acesso somente a recursos autorizados. Deste modo, a aprendizagem e a operação são rápidas, seguras e confortáveis em função do ajustamento automático da interface ao usuário.

APOIO A DECISÃO

Relatórios do sistema: São compostos por relatórios cadastrais necessários para a realização de consulta dos dados gerais da empresa e relatórios gerenciais consagrados pelo mercado como indispensáveis para o controle e apoio à tomada de decisão. Visões do cliente: São relatórios desenvolvidos a partir de gerador de relatórios usando qualquer informação do banco de dados para atender necessidades momentâneas, podendo ser visualizados em tela ou salvos em diversos formatos para serem utilizados quando convier. Cenários rápidos: São recursos disponíveis para construir, de forma rápida, uma visualização em tela de um conjunto de informações distintas num determinado momento.

INTEGRAÇÃO AUTOMÁTICA DE PROCESSOS E DEPARTAMENTOS

O ERP Sabium integra todos os processos internos de sua empresa de forma sincronizada e on-line. As informações podem ser acessadas via internet, intranet ou extranet, possibilitando a visualização de qualquer processo, por qualquer usuário autorizado de acordo com o sistema de controle de usuário, dando agilidade e eficiência às decisões.

INTEGRAÇÃO COM ENTIDADES EXTERNAS

O ERP Sabium está integrado com diversos bancos, financeiras, órgãos fazendários, seguradoras e sistemas especialistas de terceiros utilizando tecnologia de exportação/importação de dados, host a host e web service. A importância das ferramentas de integração está na automatização de operações complexas, acelerando envios/baixas e reduzindo erros e custos de processamento manual.

CONFIABILIDADE, AGILIDADE E INVESTIMENTO NA MEDIDA CERTA

O ERP Sabium foi criado para atender todas as necessidades do segmento de Móveis e Eletro, sendo rapidamente implantado e utilizando ao máximo a estrutura original da empresa, diminuindo o retrabalho e otimizando o tempo das pessoas envolvidas no processo. O ERP Sabium automatiza os principais processos de sua empresa integrando e agilizando o fluxo de informações, apoiando a tomada de decisões e gerenciando todas as operações da empresa, tudo isso com o menor investimento.

PRINCIPAIS VANTAGENS

  • Implantação Eficiente: O método de implantação do ERP Sabium reduz custos e agiliza o processo operacional da empresa. Por isso, em um curto espaço de tempo a empresa já pode obter o retorno sobre o seu investimento.
  • Funcionalidades: Serão implantadas todas as funcionalidades necessárias à gestão de sua empresa, sendo dispensada qualquer outra função que só serviria para aumentar o custo do projeto. Mas novos processos poderão ser incluídos no projeto original, bastando apenas um novo dimensionamento.
  • O ERP Sabium Acompanha o Crescimento da Sua Empresa: O ERP Sabium atende as necessidades de sua empresa, acompanhando seu crescimento sem necessidade de migração para outros software.
  • Integração: Este produto integra os processos da empresa, permitindo o controle do início ao fim e evitando retrabalhos que sobrecarregam os colaboradores. Procedimentos financeiros, contábeis e de estoque são automatizados, aumentando o tempo disponível para análise das informações e tomada de decisões.

VENDAS, CONTROLE E RENTABILIDADE

O Módulo Comercial do ERP Sabium permite obter um controle efetivo das vendas e suas regras de comercialização, associado ao acompanhamento da rentabilidade do seu negócio. Tudo isso integrado com a compra dos seus produtos e o serviço de assistência técnica, que irá encantar seus clientes.


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VANTAGENS DO MÓDULO

  • Processo de Compras Integrado: Administra solicitações de compra, com sugestão automática de compras de produtos por fornecedor, de acordo com o giro médio do estoque e tempo de reposição. Acesso on-line as solicitações de compra, apuração de impostos nos pedidos, controle dos pedidos pendentes, etc.
  • Regras de Comercialização: Permite a definição das regras de comercialização que sua empresa deseja. Disponibiliza formação de preço automático pela variação de custos, via markup pré-definido ou manualmente, por produto e por grupo de lojas. Possui relatórios para análise de giro, comissões de vendas entre outros.
  • Processo de Venda: Controla ilhas de vendas distribuídas no ponto de venda e on-line no caixa. Possui cadastro integrado de clientes para toda rede por CPF/CNPJ. Mantém controle integrado de histórico de compra por clientes em todas as filiais, além de possibilitar pagamento de títulos em qualquer filial da empresa.
  • Assistência Técnica: Com esta funcionalidade sua empresa terá todo o controle de manutenção dos produtos dos clientes ou do próprio estoque. Permite inclusão de históricos de defeitos, data de envio para a assistência, emite protocolos de entregas, controla assistências técnicas autorizadas, emite relação de produtos para fins de conferência, controla saldo de produtos em assistência, entre outros controles.

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

  • Administra solicitações de compras, com sugestão automática de compras de produtos por fornecedor de acordo com o giro médio de estoques e tempo de reposição
  • Fornece acesso on-line às solicitações de compra aprovadas (ordens de compra)
  • Realiza validação de regras fiscais antes da confirmação do pedido de compra
  • Contempla custos dos impostos no pedido de compra
  • Possibilita anexar cópia do pedido de compra para envio de e-mail ao fornecedor
  • Informa último custo e quantidade da última compra por produto no rodapé de novo pedido
  • Controla pedidos pendentes, recebidos e parcialmente recebidos
  • Controla produtos/linha de produtos por comprador
  • Controla limite de compras por comprador
  • Permite suplementação orçamentária em caso de extrapolação do orçamento, sempre que autorizado previamente pelo departamento financeiro
  • Controla condições de pagamento de forma genérica
  • Controla data do pedido, previsão de faturamento e faturamento efetivo
  • Controla volume de compras por produto e por fornecedor no período
  • Controla contratos com fornecedores e seus respectivos vencimentos
  • Controla bonificações de produtos em quantidade e valor
  • Controla compras por encomenda para cliente específico por filial
  • Realiza projeção de estoques em dias de acordo com médias de vendas estatísticas no período escolhido
  • Disponibiliza curvas ABC de giro por quantidade, valor vendido, markup obtido x markup previsto
  • Controla produtos em trânsito para filiais em quantidade e valor

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

  • Disponibiliza formação de preço automático pela variação de custo via markup pré-definido ou manualmente por produto independente da variação do custo e por grupo de lojas
  • Possui relatórios para análise de giro
  • Possui telas para distribuição automática de produtos com saldos excedentes/produtos novos, configurável por filial
  • Permite a marcação de produtos como inativos e fora de linha
  • Permite a emissão de tabela de preços de venda para análise
  • Disponibiliza relatórios de comissões de vendedores para consulta
  • Permite o cadastramento de promoções por quantidade desejada, período e modalidade de venda
  • Controla promoções por produto, departamento, filial ou grupo de filiais
  • Mantém registro das promoções para consulta e planejamento de promoções futuros
  • Possibilita cadastramento de mostruário por filial para reposição automática de estoques
  • Disponibiliza acesso ao percentual de despesas gerais para apoio a formação do markup por produto
  • Permite o cadastramento das características técnicas do produto para apoio aos vendedores

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

  • Controla ilhas de vendas distribuídas no ponto de venda e on-line com caixa
  • Possui cadastro de produtos com campos configuráveis como obrigatórios ou não
  • Possui cadastro integrado de clientes único para toda rede pelo CPF/CNPJ
  • Bloqueia venda para o cliente negativado
  • Contém avançado sistema de controle de direitos e triais nas rotinas e campos de dados importantes para o bom desempenho do negócio de sua empresa
  • Mantém controle de histórico integrado de compras por cliente em todas as filiais da empresa além de possibilitar pagamento de título em qualquer filial da empresa
  • Realiza reservas on-line no estoque local ou remoto, antes da aprovação do crédito e libera automaticamente o produto no estoque em caso de rejeição do crédito
  • Possui controle de freteiros e montadores e valores negociados e pagos
  • Controla frete e montagem por produto
  • Realiza entregas a partir do estabelecimento ou de local remoto diretamente na residência do cliente, controlando múltiplos endereços de entrega
  • Elabora mapas de entrega a partir do estabelecimento ou de local remoto
  • Controla produtos a entregar, entregues e pagamento de comissões a freteiros
  • Elabora mapas de montagem quando o produto possui montagem e gerencia montadores, produtos a montar, montados e pagamento de comissões a montadores
  • Controla pedidos pendentes a aprovar, aprovados, pendentes a faturar e faturados
  • Emite tabelas de preço ou relatório de preços alterados
  • Permite controlar a comissão de vendedores de forma composta: por produto, rentabilidade, nível de desconto, tipo de serviço, inadimplência, etc
  • Controla recebimento total ou parcial de duplicatas
  • Possui recebimento de luz, água, telefone para correspondentes bancários
  • Controle ilimitado de modalidades de venda com diferentes planos de pagamento e taxa de juros diferenciada, além de registrar valor a prazo, a vista e receita financeira por venda
  • Agrega venda de múltiplos serviços a um ou mais produtos além de fornecer relatórios de gerenciamento de cada serviço: garantia estendida, seguros: de vida, desemprego e residencial, planos odontológicos, etc
  • Envia arquivo de venda de serviços de terceiros via arquivo magnético para fins de recebimento pelo setor de finanças
  • Possui aprovação de crédito pela casa centralizado na matriz com aprovação on-line
  • Emite contratos de venda para cada tipo de venda, recibos e carnês on-line no próprio estabelecimento, além de carnês, cupom de ECF e notas fiscais com layout configurável
  • Fornece relatórios de venda por produto, vendedor, departamento e filial com ranking
  • Emite etiqueta de identificação de produto no ponto de venda e cartazes para campanhas promocionais

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

  • Controla assistência por tipo: do cliente e do estoque
  • Controla se o produto está dentro da garantia de fábrica, estendida ou fora da garantia
  • Controla campo histórico para especificação do defeito
  • Controla acessórios entregues com o produto, embalado, embalagem original, etc
  • Controla data de envio para assistência, local de origem, placa do transportador, etc
  • Emite automaticamente documento de coleta para assistência assinada pelo cliente
  • Emite automaticamente documento de entrega de assistência assinada pelo cliente
  • Controla assistências técnicas autorizadas
  • Emite relação de produtos por assistência para fins de conferência
  • Emite relatório de produtos em assistência por local
  • Controla produtos enviados e recebidos da assistência, entregues e não entregues
  • Controla produtos enviados à assistência a mais de X dias

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

Os funcionários podem ser privilegiados com taxas de juros e/ou descontos em tipos de vendas específicos com limite máximo de valor por parcela ou total da compra num período. O ERP Sabium contempla o limite integrado de crédito, permitindo ao funcionário comprar em diversos pontos de venda da rede, sem extrapolar o seu limite.

Através do CPF do funcionário, todas as parcelas são automaticamente listadas em relatório para fins de descontos.

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA MAIS DINÂMICA

O módulo de finanças do ERP Sabium colabora com a tomada de decisões na gerência financeira da empresa, disponibilizando informações de forma rápida e confiável. Possui vários recursos que permitem controlar títulos a pagar, títulos a receber, comissões, proporcionando maior dinamismo ao setor financeiro e administrativo da empresa.


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VANTAGENS DO MÓDULO

  • Diminuição da Inadimplência: Permite gerenciar a carteira de clientes de forma a minimizar a inadimplência, escolhendo a forma de cobrança mais adequada. Auxilia na identificação do perfil dos clientes alimentando Pedidos/Faturamento para bloqueio ou limite de vendas.
  • Atualização Constante: Mantém os dados da cobrança atualizados, evitando falhas no processo de digitação de documentos e reduzindo a possibilidade de erros com títulos já pagos. Fornece dados gerenciais para auxiliar nas decisões, como Curva ABC de Clientes, razões, relatórios de liquidação, entre outros.
  • Redução de Riscos: Controla e gerencia a carteira de títulos a pagar calculando os juros e multas decorrentes de atrasos. Fornece consultas e relatórios diminuindo o risco de não pagamentos involuntários.
  • Controle Financeiro: A empresa sempre terá informações reais sobre o fluxo de caixa, facilitando a análise do setor financeiro. Elimina controles paralelos, como planilhas, pois todo o sistema permite total controle de todos os processos financeiros da empresa.

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

  • Controla provisões, efetivações, baixas, inclusões, cancelamentos, etc
  • Recebe inclusões automáticas de títulos via pedidos de compra baixados através de integração on-line com compras
  • Realiza redução de títulos a pagar em devoluções a fornecedor via integração on-line com pedidos de compra confirmados evitando pagamento a maior
  • Controla pagamentos parciais a fornecedores e mantém históricos da forma de pagamento
  • Controla títulos relacionados a uma nota e notas relacionadas a um título
  • Emite cheques automaticamente
  • Controla inclusões/baixas de títulos por período e por fornecedor
  • Descarrega lançamentos automaticamente na contabilidade
  • Executa rateios de despesas diretamente nos centros de custos selecionados

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

  • Permite a identificação da situação do título
  • Possibilita a inclusão de títulos via sistema de pedidos e faturamento
  • Calcula juros e multas por atraso com taxas configuráveis pelo cliente
  • Controla baixa total ou parcial de títulos
  • Controla descontos permitidos em juros e multas após o vencimento
  • Controla cartão fidelidade próprio e limite de crédito por cliente
  • Controla negociação e renegociação de títulos de clientes
  • Controla histórico de venda para clientes, para fins de análise de crédito
  • Controla adiantamento de clientes
  • Emite carnês no próprio estabelecimento e bloquetos enviando eletronicamente aos bancos homologados
  • Controla cheques devolvidos
  • Realiza baixa de títulos via integração automática com arquivos de pagamento das financeiras e cartões homologados
  • Controla recebimento de título de cliente de qualquer filial em qualquer filial

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

Próprias
  • Controla aprovação de crédito centralizada com gerenciamento de propostas aprovadas, canceladas e em análise
  • Fornece gerenciamento na tela para a crediarista nas filiais, permitindo reenvio de propostas
  • Emite contratos de crédito para todos os serviços vendidos no ponto de venda, automaticamente
  • Fornece histórico de compras dos clientes para fins de análise e aprovação
Terceiros
  • Controla autorizações de crédito expedidas por terceiros e envia arquivos de recebimento por exportação de dados para entidades financeiras homologadas
  • Emite contratos de crédito para todos os serviços vendidos no ponto de venda, automaticamente
  • Controla operações especiais de financiamento de vendas intermediadas por terceiros (CDCI) para empresas homologadas
  • Importa arquivo de créditos relativos aos títulos liquidados das financeiras homologadas
  • Aprova propostas de crédito eletronicamente junto às financeiras homologadas

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

  • Cadastro de cobrador
  • Comissão do cobrador por faixa de dias vencidos
  • Possibilita renegociação de títulos vencidos
  • Possibilita trabalhar com previsão de cobrança
  • Exporta para entidades de cobrança terceirizadas mediante orçamento
  • Exporta para SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) mediante orçamento
  • Monitora agentes de cobrança com estatísticas de intervenção
  • Controla produtividade de cobrador
  • Bloqueia vendas para clientes inadimplentes
  • Controla múltiplas entidades cobradoras
  • Disponibiliza relatórios de acompanhamento da cobrança

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

  • Emite cheques, cópias de cheque, boletos
  • Gerencia envio de arquivos de débito eletronicamente aos bancos homologados para fins de cobrança e escritural
  • Controla antecipações a fornecedores e clientes
  • Gerencia baixas automáticas de arquivos diretamente no contas a receber via importação com entidades externas homologadas e fornece relatórios de crítica
  • Gerencia envio automático às financeiras homologadas de arquivos de recebimento emitindo borderôs

SEGURANÇA NAS INFORMAÇÕES CONTÁBEIS DE SUA EMPRESA

O Módulo Contábil do ERP Sabium permite obter um controle efetivo das informações contábeis e fiscais, dando maior confiabilidade nas informações para que todas as exigências legais sejam cumpridas, auxiliando no gerenciamento da empresa.


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VANTAGENS DO MÓDULO

  • Agilidade no Fechamento Contábil: O processo de rotinas contábeis elimina o trabalho de redigitação em várias áreas da empresa. Por exemplo, uma Nota Fiscal dá entrada apenas uma vez no ERP Sabium, que replica para todos os módulos que compartilham da mesma informação no sistema, côo Contas a Pagar, Contas a Receber, Obrigações Fiscais, etc.
  • Redução de Riscos: A emissão de Livros Fiscais e a apuração correta dos impostos reduz o risco de penalidades legais e também agiliza a conferência de valores a retornar para a empresa.
  • Apuração de Receitas e Despesas: A automatização no processo de levantamento de receitas e despesas apropria os resultados direto em contas contábeis pré-definidas.
  • Apuração de Impostos sem Dificuldades: A integração dos processos no ERP Sabium garante a integridade das informações geradas.
  • Eficiência na Atualização de Estoque: O inventário agiliza a atualização de estoques, efetuando correções e contabilizando-as automaticamente.
  • Separação de Custos: Facilita a quantificação dos custos contábeis e gerenciais por pare da empresa, facilitando a tomada de decisão.

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

  • Permite máscara de codificação de bens livremente.
  • Permite o cadastramento de bens por lote.
  • Possibilita a incorporação de novas características ao bem.
  • Controla gerencialmente os bens por filial, espécie, centro de custos, conta contábil, localização física e planta de seguro.
  • Calcula depreciação com taxas em índice oficial, gerencial e custos.
  • Possibilita o cálculo da depreciação proporcional ao dia de aquisição.
  • Permite a simulação de cálculo de depreciação e sua respectiva exclusão.
  • Gerencia todas as movimentações de bens: baixas, transferências, desdobramentos, agrupamentos, reativações.
  • Emite relatórios legais e gerenciais.
  • Permite a inclusão de bens através de integração com o módulo comercial, listando os produtos/serviços das respectivas notas fiscais de entrada para possível integração com o patrimônio.
  • Possibilita a realização de inventários por filial, departamento, centro de custos, local real, planta de seguro, espécie e conta contábil, permitindo que a coleta dos dados seja feita de forma manual, ou através da carga de um arquivo texto com layout e ajustável de informações, que pode ser gerado através de um coletor de código de barras.

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

  • Possibilita a implementação de regras fiscais pelo próprio cliente: por estado, CFOP, departamento e produto.
  • Realiza compensações e controle de saldo de impostos automaticamente: PIS, COFINS, IPI ICMS normal e por substituição.
  • Controla crédito de impostos com base reduzida de alíquota.
  • Recebe descargas automáticas de todos os módulos relacionados.
  • Imprime livros fiscais e arquivos magnéticos para entidades fazendárias de acordo com a legislação.
  • Controla movimentação de Nfs de saída referentes a cupons de ECF , além de múltiplas formas de pagamento.
  • Controla operações de TEF (transferência eletrônica de fundos) nas vendas com cartão.
  • Possui configurador de modelos de layouts de notas fiscais.

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

  • Possui abordagem multi-empresa e multi-filial.
  • Possui sistema de contabilização aberta, possibilitando a criação de processos contábeis novos com rapidez e agilidade.
  • Opera com consolidação de resultados de empresas de ramos distintos, via padronização de plano de contas.
  • Controla orçamento por filial e por conta , com controle de limite de gastos por conta.
  • Aceita lançamentos em todos os níveis (via integração ou manuais).
  • Recebe lançamentos via descargas automáticas de todos os módulos relacionados e aceita lançamento manual.
  • Recebe lançamentos automáticos de qualquer sistema de folha de pagamento.
  • Aceita lançamento por código normal e reduzido.
  • Realiza rateios automáticos para centros de custos pré-definidos.
  • Gera log das alterações de lançamentos.
  • Realiza descarga por documento ou por lote
  • Exporta e importa arquivos de terceiros automaticamente.
  • Fornece todos os relatórios padronizados para conciliação e avaliação de resultados automaticamente : razão auxiliar, movimento diário, DRE, balancete, balanço, etc.
  • Possibilita o registro de ações realizadas por usuário através de arquivo de LOG.
  • Realiza lançamentos um uma ou muitas filiais ao mesmo tempo a partir de um único lançamento.
  • Realiza zeramento de contas e implantação de saldos automaticamente.
  • Permite a conciliação automática de contas.
  • Aceita períodos de lançamento flexíveis.
  • Realiza depreciação contábil.
  • Permite rastreabilidade de lançamentos contábeis para fins de análise e auditoria.

SIMPLIFIQUE E AGILIZE AS RELAÇÕES COMERCIAIS COM SEUS CLIENTES

O ERP Sabium simplifica e agiliza as relações da empresa com seus clientes, gerenciando o processo de vendas. Permite o gerenciamento a partir do pedido até a entrega e montagem do produto, disponibilizando recursos para acompanhamento e avaliação de todo o processo de vendas.


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VANTAGENS DO MÓDULO

  • Controle de Estoque Facilitado: Com o ERP Sabium a empresa poderá saber a posição de estoque de todos os depósitos, independente da localização geográfica, através da integração on-line. Com isso a empresa pode programar melhor suas compras e reduzir custos.
  • Cumprimento de Prazos: O acompanhamento detalhado dos pedidos permite rastrear e identificar eventuais falhas na logística de saída, garantindo a entrega de pedidos no prazo estipulado.
  • Mapas de Entrega e Montagem: Monta automaticamente os mapas de entrega e montagem, disponibilizando recursos para controlar todo o processo, sendo ele próprio ou terceirizado.
  • Controle de Reposição: Controla reposições pelo máximo e mínimo, por mostruário e por encomenda de acordo com a regra de negócio da empresa. Desta forma otimizamos o processo de compra evitando abarrotar o estoque com quantidades desnecessárias.

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

  • Controla custo médio contábil, último custo e custo de reposição
  • Possui código do produto com grade estendida configurável, controlando: cor, voltagem, volumes e partes, tamanho, tipo, etc
  • Controla diversas seções de produtos com estrutura de códigos diferentes dentro do mesmo estabelecimento, ou ramos diferentes em diversas empresas do mesmo grupo
  • Possibilita controlar características específicas de produtos especiais (elegível para venda de serviço, quais serviços, se possui montagem, comissão por produto, frete, etc)
  • Controle de estoque mínimo e máximo
  • Controla inventários com contagem e recontagem e ajuste de saldo automático
  • Controla transferência de produtos inter-depósitos e inter-filiais com espelho da NF transmitido on-line
  • Controla transferência de produtos inter-depósitos e inter-filiais com espelho de romaneio e NF transmitido on-line
  • Controla total de unidades por embalagem de fábrica
  • Controla centro de distribuição em áreas geográficas distintas com integração on-line
  • Controla largura, altura, comprimento e volume cúbico das embalagens para planejamento antecipado de carga
  • Controla produtos em assistência
  • Controla produtos com substituição tributária, base reduzida e demais impostos
  • Emite etiquetas de código de barras de produtos

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

Entradas
  • Visualiza através de integração com Compras todos os pedidos pendentes na chegada da NF a central de distribuição ou filial
  • Confere impostos da NF automaticamente e compara dados da NF e pedido de compra
  • Realiza baixa automática do pedido, alimentando estoques, contas a pagar e livros fiscais
  • Emite etiquetas de código de barras nas quantidades de produtos existentes por NF, para adesivagem na embalagem, permitindo uma pré-conferência antes da entrada do produto no local de armazenagem
  • Gera informações para finanças relativas a obrigações de frete
Transferências
  • Utiliza a integração com Transferências identificando o espelho da nota fiscal do produto a receber na filial
  • Confere os dados da NF recebida, com os dados constantes no espelho da NF existente no sistema antes de dar entrada do produto no estoque da filial
Armazenagem
  • Gerencia a área de armazenagem em setores e seções, identificando os locais de armazenamento previamente
Separação
  • Fornece mapas de separação de um lote de pedidos por produto individual com indicação de seção e setor de coleta
  • Dispõe de coletores de dados previamente alimentados automaticamente pelo sistema de pedido de reposição/clientes que gera mapas de carga automaticamente por rota
  • Possibilita pré-separação de pedidos para entrega em gaiolas associadas a rotas ou no próprio caminhão
  • Realiza leitura ótica das etiquetas de código de barras, conciliando arquivo de carga e carga realizada, evitando quantidades erradas, inversão de códigos, volumes, tipos de produto, cor, etc

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

Pelo Máximo e Mínimo
  • Controla reposição de produtos às filiais através de cálculos de estoque máximo e mínimo, controlando o ponto de pedido e reposição automática
Por Mostruário
  • Gera pedidos pendentes automáticos com base no saldo do mostruário de produtos autorizados por filial comparando o saldo do mostruário padrão e o saldo existente, repondo a diferença
Por Encomenda
  • Permite através da tela que a filial solicite produtos específicos para complementação de estoque próprio

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

Entregas
  • Monta automaticamente os mapas de separação de carga, gera mapa de transporte por rota, imprime as notas fiscais, envia arquivos para seguradoras homologadas, opcionalmente, controlando clientes por rota
  • Controla cubagem e peso de produtos em processo de carga, baseado na capacidade de carga do meio de transporte
  • Controla entregas por caminhões próprios ou terceirizados
  • Gerencia entregas e tentativas de entrega para fins de controle de frete
  • Controla valor a pagar a freteiros por nota fiscal entregue ou rota
Transferências
  • Gera pedidos pendentes automáticos das necessidades da filial a partir da regra de reposição selecionada
  • Controla todo o processo de carregamento automaticamente, enviando espelho da NF ou mapa de transferência para fins de conferência com o documento físico na ocasião da chegada do produto à filial
  • Controla produtos em trânsito inter-filiais e inter-depósitos, indicando on-line, os produtos, quantidades e valores monetários por mapa de entrega
  • Realiza análise de transferência de qualquer das filiais para todas as filiais, de produtos transferidos a mais de X dias e que ainda não entraram no estoque destino
  • Controla transferências para a assistência técnica pendentes de devolução

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

Próprias
  • Controla bens elegíveis para montagem e não elegíveis, evitando permissão de montagem de produtos que não são objeto deste tipo de serviço
  • Controla montagem de produto, em valor ou percentual
  • Gera mapas de montagem automaticamente por filial e por montador
  • Gera termos de montagem por nota fiscal para fins de aceite pelo cliente
  • Controla baixa de montagens realizadas por produto gerando relatório de pagamento de serviços aos montadores num período
Terceirizadas
  • Controla montadores de empresa terceirizada
  • Permite acesso de montadoras terceirizadas com relatório de montagens a realizar
  • Disponibiliza área para montadores externos registrarem a baixa das montagens realizadas

ACESSO NA MEDIDA CERTA COM MAIOR SEGURANÇA

Garante a segurança das informações de sua empresa, permitindo que todos os acessos e atividades executadas sejam monitoradas e rastreadas, emitindo relatórios de acompanhamento das atividades executadas pelos usuários para fins de auditoria.


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VANTAGENS DO MÓDULO

  • Direitos de Acesso: Controla o acesso ao sistema por Usuário e Senha, possibilitando a criação de Grupos de Usuários, dando direitos de acesso configurável para cada Usuário ou Grupo de Usuário. Com isso podemos gerar Log de ações praticadas por cada Usuário, tendo maior controle sobre as informações da empresa.


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  • Triais: Esta funcionalidade permite a liberação de um procedimento em regime de exceção, pois cada processo ou procedimento possui um Trial para estas situações. Possui relatórios de acompanhamento dos Triais por Supervisor, Usuários ou por operação.


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CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

Direitos de acesso / senhas
  • Possibilita a criação de grupos de usuários.
  • Direito de acesso configurável por usuário ou grupo de usuários.
  • Menu dinâmico ajustável, mostrando apenas os direitos autorizados.
  • Acesso ao sistema controlado por usuário e senha.
  • Log de ações praticadas pelo usuário para fins de auditoria mediante solicitação.
Triais
  • Os triais possibilitam a liberação de um procedimento em regime de exceção.
  • Cada processo/procedimento possui um trial para situações de exceção.
  • Um trial pertence a um usuário superior ou grupo de usuários.
  • Os triais são calculados automaticamente pelo sistema no momento da solicitação da autorização.
  • O fornecedor do trial informa o código de supervisor e senha de acesso ao sistema, que gera a senha de liberação para o usuário solicitante.
  • Permite ao usuário informar o motivo da solicitação do trial.
  • Fornece relatório de triais fornecidos por supervisor/usuário/operação/ etc. por período.

CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO

  • Permite cadastrar horários de trabalho diferenciado.
  • Possibilita a vinculação do funcionário a um horário previamente cadastrado.
  • Controla limitação de horas extras máximas permitidas por funcionário.
  • Elimina cartões convencionais, investimento em equipamentos de ponto, permitindo o registro do ponto direto no sistema.
  • Aceita cadastro de ocorrências tais como: atraso, saída antecipada, férias, etc.
  • Permite fazer justificativa diretamente no sistema quando na ocorrência de atrasos.
  • Emite relatório de todas as ocorrências registradas para fins de análise.
  • Exporta os dados do ponto para sistemas de folha de pagamento de terceiros.


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